A parentalidade positiva é um assunto muito amplo a ser abordado, mas hoje a equipe técnica do abrigo Rainha Sílvia focou em; ‘’Como exercer a parentalidade positiva na prática.’’
Um dos objetivos da parentalidade positiva é trabalhar a disciplina com o adolescente e a criança de forma; compreensiva, empática e atenciosa, assim fortalecendo o vínculo entre mãe e filho.
Outro ponto que a parentalidade positiva aborda, é a promoção a independência da criança e do adolescente, pois ajuda dos pais pais na tomada de decisão da criança é muito importante como também; o incentivo da inteligência emocional e o estímulo ao respeito entre pais e filhos.
Como exercer na prática ?
Substitua as correções:
As correções podem gerar afastamento entre o adulto e a criança, por isso é importante criar conexão com o adolescente e a criança, pois uma conversa ajudará a criança a se expressar para que ambas as partes possam caminhar juntas até uma solução.
Esteja aberta(o) a conhecer o comportamento da criança:
Há momentos em que podem ocorrer do adulto ficar nervoso, pelo fato da criança ter agido de alguma forma que não o agradou, porém é importante refletir sobre o comportamento da criança, e é preciso estar antendo(a) do; "Porque a criança ágil daquela maneira?".
Promova momentos em família:
Mesmo com muitas informações diárias os momentos em família como; brincadeiras, ou lanches, se fazem necessário para que os pais se conectem com os seus filhos.
Conheça a nossa instituição entre em contato conosco:
E-mail: abrigo@abrigo.se
Telefone: (21) 2635-1215
Comments